Cliente: BQMIL Industria Quimica 
Produto/Marca: Argamassa DURAMIL
Novas embalagens de argamassas


Este projeto foi desenvolvido em uma parceria feita entre a Indústria Quimica BQMIL Ltda. localizanda em Mossoró-RN e o laborátorio LOGO, do curso de DESIGN UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, que deu suporte técnico e científico para desenvolvimento tanto do novo set de embalagens das argamassadas DURAMIL quanto para a criação da campanha de lançamento deste novo produto. 

Durante este projeto foram usadas ferramentas de fluxo, de gestão de equipe e de gestão de informações.

Apesar da experiência de mais de 15 na área gráfica o que garantiria um bom resultado visual, o aprendizado com técnicas da teoria da forma, semiótica, ferramentas específicas de diagramação dos elementos e o uso de uma metodologia de gestão de projeto, fez toda diferença no resultado final das embalagens.


​​​​​​​
ETAPA DE PESQUISA E ANÁLISE DE CONCORRENTES

Análise estrutural das embalagens lideres do mercado.
Inicialmente foi feito uma analise estrutural comparativa entre os produtos lideres de mercado e partir dai, classificados os principais pontos que deveriam constar na embalagem final do produto.
CRIAÇÃO


Foi desenvolvido um longo estudo sobre as formas, as fontes e as cores à serem usadas na embalagem, baseadas nos conceitos vindo do DNA da marca. As cores desenvolveram um papel fundamental nesse etapa, pois foram usadas como fator de classificação das argamassas. As fontes foram escolhidas de acordo com o novo posicionamento do cliente, que passava de argamasseiro a gerador de soluções técnológicas, uma vez que seu produto passou a receber suporte técnico e científico da UFRN, através dos laboratórios de pesquisa e representavam agora um novo produto.

Lançando mão do conhecimento de teoria da forma e da sintaxe da linguagem visual, foi construido o grid da embalagem. Foi usada a relação universal conhecida como retangulo áureo e através destas relações, encontradas as formas e diagramação final da embalagem.
COMUNICAÇÃO
Campanha de lançamento 

Para o lançamento do novo produto foi criada uma campanha com visual impactante usando-se contrastes de cores e aplicação de pontos de vista e perspectivas diversos de modo a destacar a grandeza do produto. A campanha foi desdobrada para uso em vários tipos de midia e suportes. Foram gerados vários mockups que vemos a seguir:
Back to Top